AEKS

20 janeiro, 2008

I Torneio de Outono



Realizou-se este passado sábado, dia 22, em Águas Santas – Maia (Porto) a última competição deste ano de 2007. Nesta prova organizada pelo Clube de Karate da Maia, houve a particularidade de só existirem provas de kata (técnica), não havendo portanto kumite (combate). Os atletas foram divididos por 6 escalões masculinos e 6 femininos, desde Pré-Infantis a Seniores. A organização pretendia que este fosse apenas um torneio amigável de fim de ano, mas talvez dado o facto de esta ser uma competição só de kata (o que não é habitual haver em Portugal), a adesão foi grande e estiveram presentes atletas desde o norte ao sul do país, entre eles, vários Campeões Nacionais da Federação. Para os arbitrar estiveram vários árbitros, entre eles alguns da Federação Nacional de Karate – Portugal.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes 9 atletas, e do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel 3 atletas.
Os resultados foram os seguintes:
Rita Morgado – 1º Lugar 10-11 anos
Ana Torres – 1º Lugar 14-15 anos
Carla Jerónimo – 1º Lugar +18 anos
Vera Matias – 2º Lugar 14-15 anos
Rui Jerónimo – 2º Lugar +18 anos
Daniela Rocha – 3º Lugar 16-17 anos
Rosa Jerónimo – 3º Lugar +18 anos
Sem lugares de pódio mas igualmente com boas prestações estiveram também da AEKS Tatiana Fernandes e Fabrícia Martins; e do NKSP Luís Pinheiro, Jorge Pinheiro e João Santos.