AEKS

26 junho, 2006

Campeonato Europeu da WUKO

Realizou-se entre os dias 09 e 11 de Junho em St. Polten (Áustria) o Campeonato Europeu da WUKO (World Union of Karate-Do Organizations), onde estiveram um total de mais de 250 atletas entre 18 países presentes.

Carla Jerónimo (actual Campeã Nacional de Kata Sénior da Federação Nacional de Karate – Portugal) esteve presente neste Campeonato Europeu, para o qual foi totalmente apoiada pela UNK (União Nacional de Karate).
Carla realizou as eliminatórias da sua prova na sexta-feira (dia 9), as quais terminou em 5º lugar, conseguindo desta forma o apuramento para a final que viria somente a ser disputada no domingo (dia 11). Na final Carla realizou uma excelente kata, o que lhe deu um 4º posto provisório, nota essa que ao juntar com a da semi-final a levou para um 5º lugar final a apenas uma décima do 4º lugar e a duas da medalha de bronze.
Carla Jerónimo que se estreou pela primeira vez nesta competição teve desta forma uma excelente prestação, tornando-se na primeira atleta portuguesa a alcançar uma final na prova de Kata Shotokan Sénior Feminino.