AEKS

05 junho, 2006

III Torneio de Karate Infantil – Cidade de Gondomar

Realizou-se este passado sábado dia 3 de Junho, em Gondomar, o III Torneio de Karate Infantil. Esta foi a terceira edição desta competição, e contou com a presença de mais de 150 atletas entre os 5 e os 12 anos.
A Academia Egitaniense fez-se representar com apenas uma equipa – “Os Pestinhas” – constituída pelos atletas Bruno Monteiro, David Nunes e Pedro Carvalho, que competiram no escalão (Open), onde estavam todos os competidores.
Esta foi a primeira vez que a AEKS participou nesta competição, e os atletas estão de parabéns pois realizaram uma excelente prova. Nas duas primeiras eliminatórias “Os Pestinhas” passaram sempre com a melhor nota técnica, o que os levou até à final em que tiveram que realizar a sua kata da final e a sua respectiva aplicação (bunkai). “Os Pestinhas” tiveram uma excelente prestação na final o que lhes permitiu alcançar o lugar mais alto do pódio, consagrando-se desta forma Campeões do III Torneio de Karate Infantil.
Entre outras curiosidades desta competição, estão por exemplo o facto de os árbitros terem sido atletas com idades entre os 15 e 20, e os atletas não terem qualquer apoio por parte dos treinadores, o que pôs à prova toda a sua capacidade de organização e responsabilidade. De parabéns pela magnífica arbitragem realizada neste torneiro, está Ivo Monteiro, também ele da AEKS, que com apenas 15 anos teve pela primeira vez a experiência de avaliar e classificar as prestações dos colegas.