AEKS

07 maio, 2007






Realizou-se este passado fim-de-semana, dias 21 e 22 em Alcabideche (Cascais), o Campeonato Nacional dos escalões de formação (Pré-Infantil, Infantil, Iniciado e Juvenil). Relembre-se que para participarem nesta que é a competição nacional mais importante destes escalões, todos atletas tiveram que passar por um dos 6 campeonatos regionais, e alcançar um lugar de pódio.
A Academia Egitaniense de Karate Shotokan conseguiu colocar neste Campeonato Nacional de Karate 6 atletas, uma delas que participou em duas provas, pois conseguiu o apuramento nas duas vertentes, Kata e Kumite.

Rita Morgado que participou pelo primeiro ano no escalão de Kata Infantil (10-11 anos) conseguiu o 3º lugar numa prova onde participaram 32 atletas. Rita apenas perdeu, e por 3-2, para a atleta que se viria a consagrar campeã nacional e que era a detentora desse mesmo título.
Bruno Monteiro, que participou em Kata Infantil (10-11 anos), também ele conseguiu um 3º lugar na sua prova, entre 32 atletas, perdendo apenas para o atleta que se viria a consagrar campeão nacional.
Ana Tavares que participou em Kata e Kumite Iniciado teve uma excelente participação nas duas provas. Em kata perdeu por um 3-2 contra a atleta que se consagraria campeã nacional. Ana foi repescada e perdeu outra vez por um discutível 3-2. Já na sua prova de kumite (combate) Ana não deu hipótese às suas adversárias e ganhou a prova de combate -45kg, consagrando-se desta forma, e após 5 combates, Campeã Nacional de Karate, no escalão de Kumite Iniciado (12-13) -45kg.

Participou ainda Pedro Carvalho e Daniela Rocha que ficaram pelo caminho no acesso às medalhas, mas que ainda assim tiveram um bom desempenho nas suas provas de kata Iniciado e Juvenil respectivamente.