AEKS

26 setembro, 2006

3º Estágio Internacional de Shiai Kumite



Decorreu no passado dia 23 e 24 de Setembro no Pavilhão Municipal de Santo Tirso o 3º Estágio Internacional de Shiai Kumite com o atleta Francês Alexandre Biamonti (3x Campeão Mundial, 7x Campeão Europeu e inúmeras vezes Campeão de França.
Carla Jerónimo, atleta da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, deslocou-se à zona norte do país para aperfeiçoar a sua técnica de kumite, e depois de dois dias intensos de treino a atleta revela que este estágio ficará gravado na sua memória como um dos mais detalhados a nível técnico de combate, onde foram abordados pormenores que na maioria das vezes são esquecidos. De realçar que a atleta da Guarda foi a única karateca feminina a ser chamada perante todos os outros atletas para demonstrar certos exercícios, facto que talvez se deva à sua qualidade.

Também no mesmo fim-de-semana a AEKS esteve presente nas Festas de São Miguel da Guarda, onde manteve aberta uma exposição durante os três dias festivos, a qual foi visitada por centenas de pessoas que como é hábito demonstraram um grande respeito e admiração por esta arte marcial. Fez também parte do programa uma demonstração de Karate que foi vista e aplaudida por muitos espectadores.
A AEKS agradece à imprensa escrita toda a divulgação que tem dado ao Karate, pois muitas pessoas mostraram estar a par dos vários feitos obtidos por esta associação e pelos seus atletas.