AEKS

06 fevereiro, 2008

Rui e Carla representam a Selecção Centro-Norte





Os irmãos Rui e Carla Jerónimo foram convocados pelo Seleccionador Regional Centro-Norte da Federação de Karate, Sensei Rui Diz, para integrar e representar a Selecção Regional da zona Centro-Norte este passado Domingo, dia 3 em Santo Tirso.
Esta foi a primeira competição nacional de sempre em que participaram atletas em representação de selecções regionais, um projecto colocado em marcha pela Federação Nacional de Karate – Portugal ainda há poucos meses de forma a proporcionar aos atletas uma maior “rodagem” em competições de alto nível.
Estiveram presentes nesta competição as selecções regionais do Norte, Centro-Norte, Centro-Sul, Sul, Açores, Madeira, uma equipa em representação do clube organizador e ainda a selecção regional da Galiza (Espanha).
Todas as selecções competiram com 5 elementos de kumite e 2 de kata por eliminatória. Nos confrontos de kata masculino Rui Jerónimo ganhou as suas eliminatórias pelos parciais de 5-0, dando desta forma o máximo de pontos para a vitória da sua selecção. Carla Jerónimo ganhou as duas primeiras eliminatórias e perdeu a terceira pela diferença mínima de 3-2 talvez devido a um desequilíbrio durante a sua prestação, e à falta de tempo de recuperação entre as eliminatórias.
No final a nossa selecção Centro-Norte acabaria por ficar em 4º lugar. O 1º lugar foi para a Selecção do Centro-Sul, o segundo para a selecção do Sul e terceiro a selecção do Norte.